Daí eu fui lá e ganhei bolsa 100%

by - sábado, agosto 08, 2015

Estava eu, no meu dia mais tédio mergulhado no leite morno esperando impacientemente sair o resultado do PROUNI, atualizando o site até gastar todo o pacote de internet do celular, quando pá! Confira o resultado da lista de espera Prouni 2015. Ali, na minha cara.

Scroll, scroll, scroll e mais scroll até achar meu nome acompanhado de Aprovada 2016/01. Foi felicidade com dose dupla de choque. Quando iria imaginar que eu ganharia uma bolsa 100% ? Nunquinha...


P.S¹: pausa para minha faixa de Bixo feita de forma bagaceira pois será a única que ganharei...

Isso tudo aconteceu em março desse ano. Como o curso só abre turmas uma vez por ano e na época que sairia o resultado da lista de espera já seria tarde para iniciar com os outros, fiquei para ano que vem. Só tenho uma coisa para dizer: Sou BIXO Gastronomia 2016

Mas Sharon, porque gastronomia? Então, até 3 anos atrás eu levantava a bandeira do miojo com Ruffles quase toda noite, mas comecei a pegar um amor por cozinhar, mas acima de tudo, me apeguei a confeitaria. A-MO fazer doces.

P.S²: Uma curiosidade, eu não gosto de comer o que cozinho. Tanto salgado quanto doce. Eu como, mas como sou eu que faço, perco a fome. Não sei explicar...

Assim que a documentação do PROUNI estava encaminhada, o primeiro passo que dei foi largar meu emprego e procurar algo na área. Hoje trabalho numa padaria e confeitaria francesa e o que vou levar comigo para o início das aulas será a experiência na cozinha. Não é fácil, cansa muito, é bem quente, mas nada disso me fez mudar de ideia ainda.

Metade do ano já se passou e as aulas já estão batendo na porta. Me desejem sorte.


You May Also Like

1 calcinhas

  1. Quanta originalidade tem o seu blog! Simplesmente amei! Adorei tudo aqui. E estou seguindo. Muito sucesso p vocês, ví o blog pelo Rotaroots mas não consigo participar :(
    No meu blog escrevo textos, se quiser ler algum
    www.pensapequena.com
    Super beijo.

    ResponderExcluir