5 Filmes para assistir durante a paralisação do RS

by - segunda-feira, agosto 03, 2015

Me chame de zueira, me chame de trouxa, mas a primeira coisa que pensei quando me disseram que hoje a Brigada iria fazer paralisação aqui no nosso estado foi: The Purge ! Vai rolar chacina ! Tá certo que é bem violento esse pensamento, mas graças ao santo de bicicletinha, não fui a única e achar isso.


Se tem alguém boiando, vou explicar. Hoje, dia 3 de Agosto de 2015, os servidores públicos fizeram uma paralisação em todo o estado do Rio Grande do Sul devido ao parcelamento de seus salários. Resumindo, foi bem isso aê. Claro que gerou um caos, teve queimação de pneu, teve protestos, teve tiroteio logo de manhã, teve coisa afú e ainda são 14h. Em alguns sites de notícias foi dito que os Brigadianos atenderiam somente chamadas de emergência, contendo risco ao cidadão e em outro dizia que foi sugerido que as pessoas ficassem em suas casas (não com essas palavras, já que fechei o site)... tipo, isso apavora o população e incita a marginalidade. Só digo isso.

Não querendo estender minha opinião sobre o assunto, já que hoje é segunda e dia de lista aqui no BEDA, não vim dizer se concordo ou não, se acho que deveriam matar o governador por ter saído do estado com toda sua família, mas sim trouxe uma listinha de 5 filmes very creepy para entrarmos no clima. Tirem as crianças da sala e por favor, entendam a ironia.

1. The Purge (Uma Noite de Crime)

Vamos falar sobre os dois filmes de uma vez só, pois quem curte o primeiro já se joga no segundo e falar de um sem falar do outro é estranho.
A base dos filmes é: O governo dos Estados Unidos se deu conta de que as prisões estavam cada vez mais lotadas e sem condições de receber mais detentos, pensando em uma 'diminuição da população', e leia-se toda a população, não somente a carcerária, criou-se uma lei em que em um dia do ano, por 12 horas todos os tipos de crimes poderiam ser cometidos sem nenhum tipo de punição. Tava liberada a chacina. Então no primeiro filme é explorado como os mais ricos se protegem em suas casas seladas de ponta a ponta, a diversão dos que saem ás ruas para praticar o purge e por aí vai. No segundo já fica mais explicado o que acontece por trás das câmeras e tal, como os ricos usam isso para se divertir e vou parar para não dar spoilers (sei que vocês crianças odeiam).


2. The Purge: Anarchy (Uma noite de Crime: Anarquia)

Sinopse: Num futuro próximo, o governo dos Estados Unidos instituem a Noite de Crime, um evento onde os assassinatos são permitidos, para que os cidadãos liberem os seus instintos violentos. Faltando poucas horas para o início deste feriado sangrento, cinco pessoas se encontram nas ruas: o jovem casal Shane e Liz, que não pode voltar para casa já que o carro parou de funcionar; a garçonete Eva e sua filha adolescente, sequestradas dentro de seu próprio apartamento por vizinhos selvagens, e o Sargento, um homem misterioso que vai às ruas em busca de vingança. Apesar de serem muito diferentes, eles tentam sobreviver juntos a doze horas de barbárie.


2. The Stangers (Os Estranhos)

Primeiro filme que vi de violência gratuita e claro que me caguei de medo #quemnunca Na verdade faz um bom tempo que vi...
Baseado em fatos reais que pesquisei e parecem verídicos. Dá mais medo, vamos combinar !
Sinopse: Kristen McKay (Liv Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman) estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.



3. Funny Games (Violência Gratuita)

ES-SE-FIL-ME-É-FO-DA! Talvez pelos atores ? Talvez. Talvez pelo filme mesmo ? Talvez. Talvez pela época em que assisti ? Pode ser também, mas minha experiência foi excelente. Esse filme foi um remake, o original é de 1997, mas quem conhece o Michael Pitt, sabe que ele tem aquela cara de maluco psicopata com um quê de Macaulay Culkin. Esse filme me fez rir. E agora que eu fiz essa babação de ovo, tu vai ver e vai odiar :)



4. Ils (Eles)

Filmes francês sempre tem uma cara diferente, não sei explicar... Vi esse filme em uma madrugada sem sono a anos atrás e nunca, NUNCA mais achei. Depois de me borrar toda assistindo enquanto o ex dormia ao lado, no fim do filme fiquei 'Como assim?'.
Sinopse: Clémentine e Lucas são franceses que vivem em Bucareste, na Romênia. Ela dá aulas de francês, ele é escritor. O casal mora numa enorme e velha casa afastada do centro da cidade. Um local calmo e tranqüilo, até que certa noite Clémentine ouve um barulho no andar de baixo da casa. Assustada, ela acorda o marido. Eles estão atacando furiosamente e querem apenas brincar e apavorar.




5. Hostel (O Alberque)

Preciso dizer ? Vocês já viram né, por favor... Não sei vocês, mas sempre que penso em 'O Alberque' já relaciono com 'Jogos Mortais' na hora, pá! Falo em Albergue abrangendo todos os filmes, já que é uma matação bem louca, comercio de pessoas bem louco e vida louca sempre.


Comecei o post as 14h e agora são 16:40h. Vejam como hoje eu não estava muito afim, parei no meio da postagem para fazer crochê com a minha sogra :) É para ver os filmes, hein. Principalmente 'The Purge'. Especialmente esse. Assistam esse, os outros eu perdoo. Amanhã tem mais BEDA, agora vou acordar meu namorado dorminhoco para almoçarmos. Bjooos.


You May Also Like

0 calcinhas