Meu Natal

by - quinta-feira, dezembro 25, 2014

Só para não perder o embalo natalino, hoje vou responder uma tag que vi  no blog AML. Ideia original do The More Than You Learn. Tenham paciência e vamos as perguntas !


1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25 ?
Na véspera é sempre aquela correria. Fazer a ceia, se arrumar, ver se não esquecemos nenhum presente, abraçar todos os amigos, trabalhar até certo horário e dar tempo de tudo isso. Então esse é um dia cansativo. Quando eu era criança era diferente, só me preocupava me arrumar e abrir os presentes. Agora, chega meia noite, a maioria já está caída pelos cantos da casa com sono. Já no dia 25, todos voltam para o almoço e é um dia tranquilo, até demais... sou mais do agito :P

2. Qual seu filme natalino favorito ?
O Estranho Mundo de Jack. Com certeza. Tentei fugir, mas não consigo...

3. E a sua música natalina preferida ?
Se eu tenho uma certeza sobre o Natal é que eu sempre ouço "All I Want For Christmas Is You" com a voz da loira Carey. Fato. Acontece que esse Natal conheci, sem querer, essa música abaixo e está tocando num loop insano aqui.


4. Você tem uma comida de Natal favorita ?
Peru. Não posso negar, espero o ano inteiro pra comer o dito cujo. Só odeio que coloquem frutas cravadas nele... odeio !


5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal ?
Esse ano o que pedi quando fui tirar uma foto com o Papai Noel fake no shopping foi uma boa nota no ENEM. Não que ele vá atender aos meus pedidos, mas é o que eu quero, uma boa nota para conseguir uma bolsa do curso que não posso pagar. Sei lá, milagres de Natal...

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes ?
Dificílimo responder essa pergunta. Amo de paixão procurar presentes, escolher e pensar na pessoa em que estou dando o presente. Fico empolgadíssima em fazer eu mesma o pacote ou até mesmo o próprio presente, adoro fazer coisas manuais. Ao mesmo tempo amo ganhar coisas. Abrir um presente me faz tão feliz :D Acho que quando é de coração, quando a pessoa realmente pensa na outra na hora de presentear, dar e receber é muito gostoso.

7. Você já passou o Natal na neve ?
Não... ~sadly~

8. Onde você gostaria de passar o Natal ?
O principal requisito seria ter pessoas que compartilhem do meu espírito natalino, o que é uma coisa que se perdeu, e muito, aqui em casa. Outro requisito é neve. Como vocês viram na pergunta de antes, eu nunca passei o Natal com neve, nem sequer vi neve na minha vida toda, então ir para os Estados Unidos, Canadá ou Londres seria um Natal de pura felicidade.


9. Sua família costuma decorar a casa ? Quem fica encarregado da decoração ?
Desde criança eu ajudo minha mãe na decoração de Natal em casa. Claro que agora que cresci, eu faço tudo sozinha. Óbvio.

10. É época de Natal. O que você está lendo ?
Nada natalino ~shameonmenatag~ Estou lendo Cilada, do Harlan Coben, e depois pretendo escolher o que mais me apetece na  prateleira.

11. Qual seu cheiro preferido de Natal ?
Essa pergunta vou ficar devendo...

12. Você foi um bom menino / boa menina esse ano ?
Precisa responder ? Posso passar essa ? Ok, próxima !

13. O que sempre tem para comer no Natal ?
Peru espetado com frutas, alguma carne recheada e farofa feita em casa, esses são os elementos básicos que nunca faltam, menos o Panettone. Porque Panettone tem o ano inteiro aqui em casa. O ano inteiro.

14. Como você costuma se vestir na ocasião ?
Sou daquelas que compra roupa nova para as festas de fim de ano, sempre. Geralmente é um short ou um vestido. Tudo bem verão. Bocão dhyva, maquiada e cheirosa, tudo lindo que acaba se desmanchando depois da meia noite...

15. Você começas suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo para última hora ?
Última hora, como uma boa brasileira que sou.

16. Você sabe embrulhar presentes ? Vocês faz com gosto ou não ?
Amo, amo, amo, amo, amo !!! Faço milagres com um pedaço de papel.

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel ?
Não. Não mesmo. Bateu vergoinha...


18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa ?
Antigamente não tinha nem como, era tão na camufla que eles compravam, me mentiam e quando via já tinha ganho. Hoje a gente pergunta o que cada um quer e pronto.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal ?
Véspera sempre. Aqui em casa nos comemoramos tudo na meia noite, aniverário, Natal, Páscoa, qualquer coisa... sempre na meia noite.

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel ?
Como eu travei nessa pergunta, resolvi questionar a minha mãe e o que ela disse foi:
"Não me lembro, mas acho que tu foi descobrindo aos poucos. Sei que uma vez tu me disse 'Pára de me mentir, eu sei que ele não existe!'. Tu era bem cara de pau. Tu é cara de pau!"
Palavras da dona Maria.

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou ?
Minha bicicleta, claro! Me arrependo amargamente de não ter aproveitado mais minha bicicleta, mas foi o que mais gostei. Já ganhei celular, já  ganhei disckman - que meu pai me proibiu de sair com ele nos primeiros 10 minutos que ganhei, já ganhei minha Susi, já ganhei tanta coisa de Natal, mas uma bicicleta nos faz poderosos.

22. Você faz resoluções de Ano Novo ? Você as cumpre ?
Faço, mas nem sempre cumpro. É difícil manter metas e pensamentos por 365 dias.

23. Conte uma história de Natal memorável.
Acho que todos os natais era especiais, cada um na sua maneira, quando eu era mais nova, na época em que não me preocupava com presentes e o lugar natalino era sempre confirmado. Para melhores afirmações, cavei minhas fotinhas de nenis com franja. #meamem




24. O que torna essa época no ano especial para você ?
Podem dizer o que quiserem mas aquele papo de espírito natalino é real pra mim. Sinto que nessa época do ano a cidade se enche com uma áurea diferente, quase como se pudéssemos ver. O sentimento de dar ao próximo se torna mais real, mais do que nas arrecadações de inverno, mais do que cada um comemora o seu aniversário, o Natal é mais especial que isso. A arte DIY nos domina de uma maneira, a criatividade entra com tudo e se transforma no que vemos nas ruas u em presentes aos amigos. Meu namorado sempre é o primeiro a levantar a bandeira e gritar que datas comemorativas são datas comerciais, que são feitas somente para o povo gastar seu dinheiro, que o 13º é uma ilusão do pobre e tals... pode ser que seja, mas pode ser que não, depende daquilo que tu acredita no fundo do coração. ~até rimou~

25. Sua coisa preferida no Natal.
Amigo secreto. Respondo assim, sem pensar, sem respirar, sem dar tempo ao tempo. Amo demais fazer amigo secreto, amo tanto que faço um com as amigas, um no trabalho, um na internet e se a família topar, faço em casa também.
Adoro a organização, a retirada dos papéis, a cara das pessoas quando vêem que tiraram, a busca pelo presente, a ansiedade, a revelação, a sacanagem antes de entregar o real presente, amo, amo, amo !
Os melhores Natais, tem amigo secreto e para ilustrar, finalizo com uma foto do presente de "sacanagem" que dei para um colega de colégio na 8ª série.
P.S: ele era argentino.


Era isso, esse é o último post de Natal. Espero que tenham gostado do natal Azul Calcinha, dos posts anteriores, da Tag, dos DIY, de tudo. Dividi um pouquinho do meu amor por essa data tão desmerecida e comemorada ao léu. Desejo a vocês um excelente Natal, que a ceia de vocês seja farta, a casa esteja cheia, os presentes sejam de coração, os abraços sejam com amor e aquilo mais que significar aí.
HO HO HO

You May Also Like

1 calcinhas

  1. Adorei as fotos *-* eu também quero uma boa nota no ENEM para entrar no curso que quero :3 espero que vc consiga ^^

    Bjus e bom 2015

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir