As tais promessas

by - quarta-feira, dezembro 03, 2014

Andei pensando seriamente se esse ano devo ou não fazer uma lista com metas para 2015. Todo ano é a mesma coisa: promessas impossíveis e não cumpridas. Cheguei a conclusão de não sou forte o suficiente para fingir que não estou louca para fazer essa tal lista. Listar é uma coisa tão boa, me deixa tão calma e dá a impressão de que há algum plano em curso. O que posso fazer  ?
Como já estamos em dezembro, meu consciente grita "Natal!" e minha lombrigas estão mais do que animadas, vou começar já a fazer minhas promessas ~thumbsup~
Antes de tudo, quero deixar claro aos terráqueos anti-natal que, para mim, a data mais importante do ano, depois do meu aniversário (por razões óbvias) é o Natal. Preparem-se para fotos de Natal, listas de natal, fofuras de Natal, comidas de Natal, Natal, Natal, Natal...


Comecemos os trabalhos, sim ?
Esse ano não quero prometer emagrecer. É uma coisa óbvia, minha barriga tem opinião própria e me faz passar vergonha. Então, não ! Não prometo emagrecer, prometo tomar vergonha na minha cara e ter uma vida + alimentação mais saudável. Nada de McDonald's às 3h da manhã ou um prato de massa com molho branco na janta. Não ! Quero poder subir a lomba da minha casa sem ofegar como uma porca no cio.

Prometo nunca mais cortar a franja. Não que tenha ficado feio, muito pelo contrário, ela ficou bacanuda, combinou com a minha ruivice e fiquei com cara de moleca, maaaas cuidar não é fácil. Acordar com o cabelo parecendo um galo de rinha é a primeira tristeza do dia.

Pensando na faculdade que tranquei, sumi, voltei, tranquei de novo e quero mudar de curso, prometo tomar um rumo na minha vida. Se sei que enfermagem não vai rolar, vou investir na Gastronomia e correr atrás de verdade. Chega de nhé nhé nhé, odeio ser preguiçosa e cansar das coisas. Odeio não saber o meu propósito nessa vida. Odeio estar ficando velha e não ter um destino em vista. 2015 vai tem que ser o ano dos propósitos, das metas definidas. Chega de cu dando sopa. Esse ano vou estudar !

Prometo hidratar mais o meu cabelo e fortalecer as unhas. Prometo tirar o pó do ventilador e lavar as cobertas antes de usar no inverno. Prometo não abrir um zoológico com minhas girafas de pelúcia e sim tatuar uma. Prometo voltar no dentista e recolocar meu aparelho móvel. Prometo postar mais e não abandonar o blog. Prometo dormir mais e acordar mais cedo. Prometo planejar as saídas para não me atrasar tanto (nota rápida pq o assunto é delicado).

Prometo xingar menos e tolerar mais. Prometo comer menos, mas comer bem. Prometo ler todos os livros que comprei/ganhei no Natal passado e aniversário. Prometo terminar minhas listas inacabadas e só começar outras se necessário. Prometo não ser tão boazinha e não fazer aquilo que não gosto para agradar os outros. Prometo, acima de tudo, não prometer. Só cumprir ! No ano em que pretendo virar tudo de cabeça para baixo.
Esse ano prometo ser eu mesma !

Estou participando do Blogmas, um projeto natalino criado pela Patrícia do AML, por isso, além dos posts que já tinha planejado, teremos algumas indicações dela.
Para finalizar, comecei a participar de um projeto fotográfico 15 on 15 do Facebook e vai ter mais um pouco de Natal. Mês cheio de vermelho e verde :)

You May Also Like

2 calcinhas

  1. Ahahahaha amei,amei tudo!
    Bom, eu já nem me faço mais promessas, pq não cumpro.
    Quanto ao natal, não gosto. Ou gosto. Depende.
    Sobre as unhas fortalecidas, tenho uma receita: Pill Food. uma maravilha dos deuses da manipulação de remédios que funciona.
    Ah! vc não tá ficando velha. velha tô eu rs.
    E a faculdade? bom, uma coisa eu posso dizer: se quiser ganhar $,não faça jornalismo EVER!rs
    bjo bjo

    kyreth.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiz algumas lista, mas só de coisas boas, lugares que quero conhecer por exemplo. Também entrou na lista estudar muito, afinal ano que vem começa a minha vida de universitária. Emagrecer não entrará na minha lista hahaha
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir