Presente aos 3 mais

by - sábado, janeiro 21, 2012

Como eu já tinha falado antes, estava pensando em fazer alguma coisa para comemorar o aniversário do blog. Então depois de muito matutar, o que saiu foi o seguinte:
Já que eu sou daquelas que não é fã de sorteios e tenho certeza que no meu blog não iria fazer sucesso, resolvi presentear as 3 pessoas que mais visitaram o AC nesse ano. Legal, né !?
Os presenteados poderão escolher 1 livro cada um, dentre as opções abaixo. Os ganhadores serão divulgados no dia 27/01, no aniversário. Elas serão avisadas em seus blogs e os livros serão envados pelo correio.
Simples assim !

Amor Fora de Hora
Katarina Mazetti - Lua de Papel - 176 págs

Um lugar impossível para o encontro perfeito. Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.

O Preço de Uma Lição
Federico Devito e Rogério Mendonça - Novo Conceito - 366 págs

Os meninos são, sim, capazes de amar.”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Queria Tanto
Livia Brazil - Benvirá - 214 págs
Alice Maria é uma garota de 20 e poucos anos que mora sozinha, tem grandes amigos, um emprego de cenógrafa que a faz ralar muito e é perdidamente apaixonada por Gabriel, que tem muito tesão por ela, o que seria ótimo, se ele não fosse gay. Aí aparece Rodrigo, que quer ter algo sério com Alice, mas ela foge com medo de o amor de verdade machucar... Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, Alice embarca em uma aventura de descobertas e sentimentos, cheia de humor e delicadeza. Tudo está registrado em seu diário. Uma história divertida, emocionante, passada em dias ensolarados do Rio de Janeiro.

Marina
Carlos Ruiz Zafón - Suma das Letras - 192 págs
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

Adele
Chas Newkey-Burden - LeYa - 212 págs
A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países. Mas quem é ela? Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira? Este emocionante livro narra a história da cantora, desde a sua infância em Londres, onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que Adele tornou-se ícone da música mundial. Acompanhe a trajetória da menina que se apaixonou pela música aos quatro anos de idade e que na adolescência escrevia as próprias canções até a virada em sua carreira - quando, após divulgar canções demo em sua página do site MySpace, Adele fechou acordo para gravar um disco que rapidamente cativou nossos corações. Embora seja um sucesso mundial, a cantora continua sendo um ícone improvável. Sua aparência é incomum em um mundo de estereótipos definidos quando se trata de celebridades. Adele se sente muito apreensiva antes de subir ao palco e certa vez cancelou uma viagem importante para os Estados Unidos, porque se sentia triste demais para viajar. Este é um retrato completo e revelador de uma mulher verdadeiramente talentosa e inspiradora, sem segredos: a menina comum que conquistou o mundo.

Escolha o seu, aguarde e torça para ter várias visitas.
E antes que eu me esqueça, saiu o Listão da UFRGS e infelizmente não foi dessa vez. Parabéns a Bruninha que é BIXO em Letras e a todos os outros que passaram. Boa sorte na próxima, pelo menos para mim.
Até dia 27. Beijos !

You May Also Like

9 calcinhas

  1. Que bacana,
    eu gostaria muito de ler o da Adele,
    deve ser fantástico.
    beijos amore.

    ResponderExcluir
  2. Todos me pareceram otimos livros! Mas O Preço de Uma Lição e Queria Tanto vão para minha listinha!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô louca pra ler esse livro do Devito. Vamos ver o que esse garoto tem na cabeça HJKGFJGFHK

    Tem post novo no meu blog (: Visita *-*

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  4. Também não foi esse ano que virei BIXO mas fazer o que né... desistir não é uma opção xD
    tô doida pra comprar essa bio da Adele, sou louca por biografias de mulheres fodas! Tenho da Madonna, Maysa, Marilyn e Shoko Tendo, quero ver se arrumo essa da Adele e da Eva Perón!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Sharon minha linda que iniciativa legal e supimpa!!! Será que estarei entre as mais do azul calcinha, hein?!

    Bjus minha linda

    ResponderExcluir
  6. Ah, pena que eu passei por aqui tão pouco esse ano. Geeeente, como esse ano que passou foi maludo ¬¬'
    Enfim. Ameeeei a tua ideia, muito original, e é super justo pra quem sempre te visita!
    Vi esse livro "Amor fora de hora" na livraria e fiquei de olho nele, parece bem bom.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sharon!
    Você foi bem criativa ao fazer isso! Dos livros que você citou no post, O Preço de Uma Lição é o único que eu já li, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sharon, quanto tempo!
    Guria, também não foi dessa vez que a UFRGS me quis hahaha enfim, tenho mais um ano ainda para me preparar... quem sabe no ano que vem as coisas mudam?

    Promoção bem criativa a tua! Eu não conhecia nenhum livro, exceto pelo "Marina" que eu vi quando estava em POA. *Vou torcer pra ser uma das três ganhadoras HAHAHA*
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Oi Sharon.. que legal msm
    melhor do q fazer sorteios, q pode ir pruma pessoa q nunca visitou o blog anteriormente...
    mto legal =)

    e são ótimas opções
    acho q escolheria o da Adele *--*
    rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir